
A Prefeitura de Osasco aderiu à ação #DeOlhoNoCopo, promovida pela Fundação Procon SP, que através do Procon Osasco, fiscalizou estabelecimentos comerciais na zona Sul da cidade, na sexta-feira, 10 de outubro, entre 18h e 22h. A iniciativa contou com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal.
Ao todo, seis estabelecimentos foram vistoriados, com o objetivo de intensificar a fiscalização na comercialização de bebidas e coibir a venda de produtos falsificados, adulterados ou vencidos aos consumidores.
Durante a fiscalização, os responsáveis por cada estabelecimento receberam orientações quanto à obrigatoriedade de manter os produtos dentro do prazo de validade para venda, expor adequadamente as bebidas e os preços, proibir a comercialização de produtos falsificados ou sem procedência, além de reforçar a adoção do protocolo “Não se Cale”, voltado à proteção de mulheres em situação de risco nesses ambientes.
Dos seis estabelecimentos visitados, cinco receberam orientações e um foi autuado por vender bebida com prazo de validade vencido. Segundo Edílson Ferreira Ramos, diretor do Procon Osasco, a operação contribuiu para alertar os comerciantes sobre os riscos de comercializar e consumir bebidas adulteradas ou fora do prazo de validade.
“Foi uma ação para orientar fornecedores e consumidores sobre o problema de saúde e segurança pública envolvendo a adulteração de bebidas”, destacou.
A postagem Osasco faz ação #DeOlhoNoCopo e intensifica fiscalização contra a venda de bebidas adulteradas apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.