Alunos do curso técnico de Informática para Internet da Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera, de Santana de Parnaíba, agora vão poder ingressar no curso superior da Fatec sem precisar passar pelo tradicional processo seletivo. A iniciativa pioneira conta com apoio da prefeitura, parceira da Etec e da Fatec.
Nesse formato novo, o estudante cursa o ensino médio – que já é integrado ao técnico – por três anos e ingressa, sem fazer o vestibular, no curso superior de Tecnólogo de Desenvolvimento de Sistemas para Internet, onde se forma em dois anos. Com isso, o aluno terá três diplomas (ensino médio, técnico e superior) num período de cinco anos, e já estará preparado para o mercado de trabalho.
O diretor da Fatec de Santana de Parnaíba, Profº Dr. Ricardo Slavov, destacou a parceria com a prefeitura, que tem como lema “seu filho direto pra faculdade”. Ele disse que serão oferecidas 40 vagas no curso integrado já para o primeiro semestre de 2024, e que a grade foi pensada conforme a realidade do município e do mercado de trabalho. Slavov afirmou que o curso atende a uma demanda cada vez mais crescente, que envolve comércio eletrônico, web sites, internet, intranet etc.
A postagem Santana de Parnaíba é a primeira a ter ensino integrado entre Etec e Fatec apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.