Compartilhe essa Matéria

Hoje acordei com o coração cheio de saudades, lembrando daqueles pequenos momentos que na verdade são cheios de significado e cuja a importância só se entende depois de alguns anos.
Lembrei-me do cheiro de café na casa dos meus pais, do “Bom Dia! Isso são horas de levantar?” (isso era o que minha mãe dizia e hoje me pego dizendo o mesmo para minhas filhas).
Das balas de banana que meu pai sempre tinha em seus bolsos e que fazia a alegria das netas! Os passos vagarosos que ele dava, do seu jeito impecável e elegante, das cochiladas no sofá depois do almoço, o palito de dentes no canto dos lábios e as suas piadas sem graça, que hoje quando recordo, me fazem sorrir.
Ah, e os presentes então! Sempre ficávamos na expectativa, porque uma coisa que meu pai sabia fazer muito bem, era escolher nossos presentes. Tudo muito bonito e de bom gosto. Recordo dele chegando e me chamando por um apelido (que nunca soube o significado) “Nin, me dá um abraço?”
Acordei com saudades dos almoços de domingo, do nhoque da minha mãe, da bagunça na cozinha, a casa cheia, as crianças correndo pra lá e pra cá…
Acordei com saudades do cheiro dos meus pais!
Ah, se a gente pudesse voltar no tempo…
Mas, o tempo é um relógio que não volta. E é exatamente por isso, que devemos valorizar o presente e principalmente a presença dos nossos pais.
Eles são os pilares fundamentais na formação da identidade e do desenvolvimento saudável dos filhos, atuam como os primeiros modelos de comportamento, proporcionando uma base segura e estável a partir da qual a criança começa a explorar o mundo ao seu redor. Esta influência estende-se à promoção de valores, ética e normas sociais.
Através de suas ações e ensinamentos, moldam o entendimento dos filhos sobre o que é aceitável e desejável, ajudando a desenvolver um senso de responsabilidade, amor e empatia.
É claro que algumas relações, pelos mais diversos motivos, podem ser complicadas, outras ausentes e ainda inexistentes, mas sempre existe a possibilidade de recomeçar e escrever uma nova história.
Aos pais que com amor e dedicação educam seus filhos a se tornarem melhores seres humanos eu deixo minha homenagem e o desejo de um Feliz Dia dos Pais.

Renata Job

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Qual o Limite da Bondade?

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaQual o Limite da Bondade? Ser uma pessoa boa demais…

Janeiro chega trazendo novos horizontes e desponta com a promessa de recomeço

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaÉ Janeiro que chega… …e já traz a luz de…

Não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei.

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaÉ bem provável que você já tenha lido esta frase,…

As dificuldades podem nos tornar mais fortes

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA vida nos quebra a todos em algum momento, mas…