Compartilhe essa Matéria
Fotos: Fernanda Cazarini
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabi Pessoa, apoiados pelo vereador Délbio Teruel, participaram domingo, 25/5, da missa em ação de graças à Festa da Família 2025, sob o tema “Eles não têm mais vinho – Jo 2,3”, realizada na Concha Acústica da Fito, no Jardim das Flores. O evento, que chega à sua segunda edição, é organizado pela Paróquia São José, região da Vila Ayrosa, e se reúne em uma programação voltada para a valorização da família.
A celebrada, marcada por cânticos, orações e leituras bíblicas em louvor e gratidão a Deus, foi conduzida pelo pároco da Paróquia São José, padre Marcos Antônio Funchal, e co-celebrada pelo vigário paroquial, padre Jonathan Paes Ferreira.
Durante a solenidade, o prefeito Gerson Pessoa anunciou que a Festa da Família será incluída no Calendário Oficial do Município de Osasco e passará a ser celebrada anualmente no último fim de semana de maio, com o propósito de fortalecer ainda mais os laços familiares dos osasquenses. “Tudo o que por um favor da família prosperará em nossa cidade”, afirmou.
No último dia 13/5, a Câmara Municipal de Osasco aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 34/2025, de autoria do vereador Carmônio Bastos, oficializando a Festa da Família no Calendário Oficial do Município. Após aprovação, o prefeito Gerson Pessoa sancionou a lei, garantindo que a celebração será realizada anualmente.

Ao final da missa, o prefeito, a primeira-dama e os filhos Miguel e Daniel receberam as vitórias do povo e do padre.

Além das celebrações religiosas e shows com Juninho Cassimiro, Fátima Souza, Vida Reluz, Ministério Clavi, Tiago Pelicano e outros, o evento ofereceu uma variedade de serviços e espaços especiais ao público, como área infantil, espaço gastronômico e tendas institucionais. Entre elas, destacam-se a Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar (Sefam), a Família Canguru, vinculada à Secretaria de Assistência Social, e a Tenda da Misericórdia, destinada a confissões, entre outras atrações. O evento também contou com o apoio da Defesa Civil, GCM e SAMU.
Graziela S. Meireles, moradora do Jardim Santo Antônio, destacou que essa iniciativa representa um ponto inicial para fortalecer os laços entre a igreja e as famílias. “A ação vem num momento oportuno, em que a união e a solidariedade são mais permitidas do que nunca. Espero que inspire outros municípios a adotarem iniciativas semelhantes”, comentou.
“A Festa da Família é uma extensão da Sagrada Família, demonstrando que é possível viver como uma Família do Senhor, feliz e em graça”, enfatizou Madre Misericordiosa, da ordem Seguidoras de Jesus.

A postagem Festa da Família passa a integrar o calendário oficial de Osasco apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Cultura anuncia datas para consultorias públicas da PNAB 2024 com a classe artística e agentes culturais em Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco iniciará na…

Jovens de Osasco brilham no Concurso Pequena Miss Brasil 2025

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaPolyana Liz conquista a faixa de Princesa Pequena Miss Brasil…

Osasco abre inscrições para três editais da Lei Aldir Blanc

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco está com…