Compartilhe essa Matéria

Exame ajuda equipe médica a identificar rapidamente crises de hipoglicemia ou hiperglicemia

Pacientes atendidos em situações de urgência em Barueri terão mais segurança a partir de agora. O Projeto de Lei 051/2025, aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira, 16, obriga hospitais, prontos-socorros e UBS (Unidades Básicas de Saúde) a realizar o teste glicêmico capilar como parte do protocolo de emergência.

O teste é rápido e feito com uma pequena picada no dedo para coleta de sangue, analisada em segundos por um aparelho portátil chamado glicosímetro. O resultado imediato ajuda a equipe médica a identificar se o paciente está com hipoglicemia (nível de açúcar muito baixo) ou hiperglicemia (nível muito alto), situações que podem causar desmaios, convulsões, coma e até risco de morte quando não tratadas a tempo.

Segundo o autor da proposta, vereador Thiago Rodrigues (PSB), a medida é simples e de baixo custo, mas faz grande diferença para a saúde dos moradores.

“A realização desse teste pode salvar vidas, porque dá informações rápidas e confiáveis para a equipe médica decidir o tratamento de emergência”, afirmou.

Com a nova lei, Barueri passa a adotar um protocolo que fortalece a prevenção de complicações graves e melhora o atendimento prestado à população.

Com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, o texto agora será enviado para o prefeito aprovar e, só então, passará a valer como lei em Barueri.

 

A postagem Teste de glicemia será obrigatório em atendimentos de emergência apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.

​ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Cultura abre Inscrições para as Oficinas de Arte 2025 em Barueri

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa Matéria Abertas na quinta-feira, dia 23 de janeiro, de forma…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa Matéria A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri…

Barueri começa a vacinar crianças menores de três anos contra Covid-19

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaJá começou em Barueri a vacinação da primeira dose contra…