© Divulgação/CBT
Compartilhe essa Matéria

O Brasil já tem sua equipe definida para os playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o principal torneio de tênis feminino entre nações. A competição, que será disputada em Hobart, na Austrália, nos dias 15 e 16 de novembro, contará com a participação de cinco tenistas brasileiras.

O técnico Luiz Peniza convocou Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva para representar o país. A equipe buscará a vitória para garantir uma vaga nos qualifiers da BJKC de 2026.

A seleção brasileira não contará com Beatriz Haddad Maia, que encerrou sua temporada mais cedo devido a desgaste físico. A equipe também não terá Luiza Fullana, com Nauhany Silva entrando em seu lugar. Ingrid Martins substitui Bia Haddad na equipe.

Nauhany Silva, de apenas 15 anos, é uma das grandes promessas do tênis nacional. Recentemente, ela conquistou o título de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e foi campeã de duplas do ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. A jovem tenista também teve a oportunidade de disputar o WTA 250 SP Open, em São Paulo.

“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time. Um exemplo disso é a Naná, que integrará pela primeira vez a equipe. Isso é o reflexo do trabalho árduo que ela vem realizando junto ao seu time, e é muito legal ver uma jogadora jovem, com sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída. Competições como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espírito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultado”, declarou Peniza.

O Brasil está no Grupo E dos playoffs e enfrentará a Austrália no dia 15 de novembro. No dia seguinte, a equipe brasileira enfrentará Portugal. Cada dia de competição terá duas partidas de simples e uma de duplas, todas disputadas em melhor de três sets. A equipe vencedora garantirá vaga nos Qualifiers de 2026.

A programação dos jogos, no horário de Brasília, é a seguinte:

14 de novembro (quinta-feira) – Austrália x Portugal – 23h
15 de novembro (sexta-feira) – Brasil x Portugal – 23h
16 de novembro (sábado) – Brasil x Austrália – 23h

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Você Também Pode Gostar

São Paulo Anuncia Desligamento de Hernán Crespo e Sua Comissão Técnica

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaO São Paulo Futebol Clube anunciou oficialmente nesta segunda-feira o…

Carrascal garante vitória magra do flamengo na libertadores

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaEm uma noite de confronto acirrado no Maracanã, o Flamengo…

João fonseca supera shapovalov e avança no masters de paris

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaJoão Fonseca conquista importante vitória em sua estreia no Masters…

Palmeiras sofre goleada em quito e se complica na libertadores

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaEm uma noite para esquecer, o Palmeiras foi atropelado pela…