São Paulo se torna palco para a segunda edição da Miacena, a Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais, que segue com programação totalmente gratuita até o próximo sábado, 1º de novembro. O festival transforma a capital paulista, ocupando praças, museus, bares e ruas com mais de 40 apresentações de artistas nacionais e internacionais.
De acordo com o idealizador da Miacena, André Acioli, o evento nasceu do desejo de estreitar a relação entre artistas e o público. “Às vezes, o público diz que o teatro não é para ele, ou que é de difícil acesso… então a gente falou aquela frase máxima que é ‘o artista vai aonde o povo está’, então vamos atrás do povo”, explica Acioli. “Começamos nesse pensamento do marco zero, de dentro para fora, mas com essa conexão de sempre expandindo para um dia, quem sabe, a gente consiga fazer uma mostra que consiga atender a todas as regiões de São Paulo”.
A programação diversificada abrange espetáculos de teatro, dança, circo e performance, reunindo talentos de cinco estados brasileiros e de países como Portugal, França e Argentina. Além das apresentações, a mostra oferece ações formativas focadas na sustentabilidade e na valorização do trabalho dos profissionais das artes.
Até o encerramento, o evento ainda reserva 15 atividades. Entre os locais que acolhem a Miacena, destacam-se o Instituto Brasileiro de Teatro, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Teatro Cultura Artística e as ruas do centro da cidade.
Todas as atrações são gratuitas e, para as atividades realizadas em espaços fechados, os ingressos são distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. Mais informações sobre a programação completa e os horários podem ser encontradas no site oficial.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
