Com o Campeonato Brasileiro na reta final, o Cruzeiro viu suas chances de conquistar o título após 11 anos ficarem menores após o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão. A partida, que contou com a presença de mais de 53 mil torcedores, deixou a equipe mineira com 64 pontos em 33 jogos, mantendo-a na terceira colocação.
A equipe de Belo Horizonte perdeu a oportunidade de ultrapassar o Flamengo, que possui 65 pontos, mesmo que temporariamente. O clube carioca ainda tem um jogo a disputar na rodada e um jogo a mais no campeonato. O líder Palmeiras, com 68 pontos antes de sua partida deste domingo, também tem um jogo a mais a ser realizado.
As melhores chances do jogo ocorreram no primeiro tempo. Kaiki acertou a trave em uma cabeçada, e o goleiro Fábio, do Fluminense, fez uma defesa importante no rebote, além de outras duas intervenções cruciais, uma delas em uma finalização de Matheus Pereira dentro da área. Pelo lado do Fluminense, Hércules acertou o travessão da meta defendida por Cássio.
O Fluminense agora soma 51 pontos, permanecendo na sétima posição.
Em outro jogo do dia, o Ceará venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol da vitória foi marcado por Galeano aos 31 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido.
Com o resultado, o Ceará alcançou os mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Corinthians, ultrapassando o time paulista na tabela devido ao melhor saldo de gols (1 contra -3), ocupando agora a 12ª posição.
Em Salvador, Vitória e Botafogo empataram em 0 a 0 no Barradão. O resultado manteve o time baiano fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos. O Botafogo permanece na sexta colocação, agora com 52 pontos.
No sábado, ocorreram os seguintes resultados: Sport 2 x 4 Atlético-MG, Vasco 1 x 3 Juventude, Internacional 2 x 2 Bahia e São Paulo 0 x 1 Bragantino.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
