© PF/Divulgação
Compartilhe essa Matéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro está detido em uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. O espaço foi recentemente reformado para acomodá-lo durante o período de detenção.

A cela possui paredes brancas e conta com uma cama de solteiro, armários para armazenamento de pertences, uma mesa de apoio, televisão, frigobar e ar condicionado, além de uma janela. O detido também tem acesso a um banheiro privativo.

Segundo informações, Bolsonaro não terá contato com outros presos e está autorizado a sair da cela para banhos de sol.

O ex-presidente passou por exames médicos neste sábado, e aguarda a realização da audiência de custódia no domingo.

A prisão ocorreu por volta das 6h da manhã, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A justificativa para a ordem de prisão é que, ainda durante a madrugada, o ex-presidente tentou violar a tornozeleira eletrônica que utilizava.

O transporte de Bolsonaro para a Superintendência da PF foi realizado sem o uso de algemas e sem qualquer exposição à mídia, em cumprimento à decisão judicial.

Na segunda-feira, a Primeira Turma do STF realizará o julgamento da prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O julgamento ocorrerá em uma sessão virtual extraordinária, convocada pelo presidente da turma, o ministro Flávio Dino.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Você Também Pode Gostar

Cultura anuncia datas para consultorias públicas da PNAB 2024 com a classe artística e agentes culturais em Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco iniciará na…

Cidades de São Paulo registram diminuição de até 96% nos números de criminalidade com uso de totens de segurança

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaCotia, Diadema e São Vicente estão entre os municípios que…

Saúde convoca a população para dose de reforço contra a febre amarela

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaConfira a unidade de saúde mais próxima de sua residência…

Osasco abre canal de denuncias nos casos de dengue através do WhatsApp da Central 156

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaOs moradores de Osasco agora têm à disposição uma opção…