G1
Compartilhe essa Matéria

O júri popular dos policiais militares acusados de matar o empresário Reinaldo Magalhães a tiros, em fevereiro de 2021, em Mairinque (SP), será realizado a partir das 9h desta quinta-feira (4). O júri já havia sido adiado duas vezes em 2025.

Detalhes do caso

Segundo apurado pela TV TEM, a vítima, de 55 anos, era dono de uma marina na cidade. No boletim registrado pelos PMs do Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar (Baep), o empresário dirigia um carro blindado em uma estrada de terra perto da represa de Itupararanga, quando teria saído do veículo e atirado contra três policiais, que iriam verificar uma denúncia de tráfico de drogas.

Acusação do Ministério Público

O Ministério Publico de São Paulo (MP-SP) acusa os policiais de homicídio qualificado por utilizarem recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. O caso ocorreu na casa da família, na beira da Represa de Itupararanga.

Condenações anteriores

Cinco PMs já foram condenados em segunda instância, na Justiça Militar, por torturarem a esposa do empresário e invasão de domicílio. Cabe recurso.

Versão da família

De acordo com familiares e amigos de Reinaldo, um homem pediu para falar com ele no portão e, como a distância da casa até a entrada é grande, o empresário teria feito o caminho com o carro, que é blindado. Ele teria aberto o portão para ver quem estava chamando, no entanto, cinco pessoas invadiram o local.

Relato da esposa

A esposa do empresário afirmou, em depoimento, que os homens armados exigiam o pagamento da negociação de um carro. Em um outro áudio, um amigo de Reinaldo diz que o grupo agrediu a mulher, ameaçando-a de morte caso não pagasse o valor do veículo.

Fonte: https://g1.globo.com

Você Também Pode Gostar

Meningite se alastra na baixada santista: casos disparam e mortes preocupam

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Baixada Santista, no litoral paulista, enfrenta um surto de…

Jovem morre atropelada por motorista suspeita de embriaguez em são paulo

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaJovem de 25 anos perdeu a vida em um trágico…

Prefeito de campo limpo paulista gera indignação ao ridicularizar paciente com câncer

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaO prefeito de Campo Limpo Paulista, Adeildo Nogueira, provocou forte…

Polícia civil desmantela rede de tráfico e prende seis em bom jesus dos perdões

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaUma operação da Polícia Civil resultou na prisão de seis…