No dia 28 de setembro, às 14h, a Prefeitura de Itapevi realizará a formatura da Turma Intermediária do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O evento acontecerá no 1º andar da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, situada na Rua José Michelotti, 347, na Cidade da Saúde.
Formação e Inclusão
Um total de 20 servidores municipais concluirá essa formação, que tem como objetivo aprimorar a comunicação acessível e qualificar o atendimento ao público surdo. A cerimônia será um momento especial, onde os formandos receberão seus certificados na presença de familiares, convidados e educadores. Veja também: Como Fazer Manteiga de Amendoim Caseira: Receita Prática e Deliciosa.
Objetivos do Curso
O Curso de Libras é projetado para capacitar os participantes a proporcionar um atendimento mais inclusivo e humanizado nas diversas áreas dos serviços públicos. Essa iniciativa visa ampliar a acessibilidade e fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência auditiva em espaços públicos, garantindo que todos tenham acesso às informações e aos serviços oferecidos.
