O Brasil marcou um dia memorável em Wimbledon, conquistando um título e um vice-campeonato nas competições de duplas do torneio juvenil.
Conquista de Guto Miguel
Guto Miguel, em parceria com o esloveno Ziga Sesko, garantiu o título nas duplas ao derrotar a dupla americana composta por Michael Antonius e Andrew Johnson com parciais de 6/1 e 6/4. Atualmente, Guto é o líder do ranking mundial juvenil de simples e já conquistou o torneio de Roland Garros neste ano.
Reflexão sobre a Vitória
Em suas declarações, Guto expressou sua felicidade pela conquista, destacando que, apesar de ter enfrentado dificuldades na chave de simples, onde foi eliminado na segunda rodada, ele e Ziga mantiveram o foco nas duplas. ‘Hoje acordei com uma mentalidade diferente, agradecendo a Deus pela oportunidade que ele está me dando. Estamos vivendo um momento muito especial para o tênis brasileiro e é muito gratificante fazer parte disso’, afirmou.
Desempenho na Chave Feminina
Na competição feminina, a dupla Nauhany Silva e Victoria Barros alcançou a final, mas não conseguiu a vitória, perdendo para as tchecas Jana Kovackova e Katerina Zajickova em uma partida acirrada, com um super tie-break que terminou 7/6 (7), 6/7 (5) e 10-6.
Esses resultados refletem a crescente força do tênis juvenil brasileiro no cenário internacional, colocando o país em destaque em competições de alto nível.

