
O executivo anunciou que a rede varejista deixará de adquirir carne proveniente de países do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – sob a alegação de que esses produtos não atenderiam aos requisitos e normas da União Europeia, colocando o Carrefour sob risco de repercussões no mercado francês. Essa decisão, baseada em alegações infundadas e sem comprovação técnica, reflete um claro movimento protecionista, desrespeitando a qualidade reconhecida globalmente das carnes brasileiras e afetando diretamente a economia de nosso país.
Além disso, no comunicado, Bompard incentivou outras empresas do varejo francês, bem como bares e restaurantes, a evitarem a compra de carnes provenientes desses países. Diante disso, o SinHoRes e a FHORESP reforçam seu engajamento nesse movimento, que será mantido até que a Rede Carrefour apresente uma retratação oficial.
Uma resposta firme e unida
Retomada do diálogo
A postagem SinHoRes Osasco – Alphaville e Região adere ao boicote contra Carrefour, Sam’s Club e Atacadão apareceu primeiro em Jornal Digital da Região Oeste.