Compartilhe essa Matéria

Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra criminoso que agia em Barueri

O Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (20), durante a 5ª Sessão Ordinária, uma Moção de Repúdio contra crimes de importunação sexual praticados na Região Oeste da Grande São Paulo.

A Moção de Repúdio 42/2025, de autoria da vereadora Stephane Rossi (PL) e subscrita pelos demais parlamentares, alertou para os crimes praticados por um idoso dentro de um atacadista na cidade de Barueri. O autor, que tentava tirar fotos das partes íntimas das clientes, foi detido.

“É um sentimento de impotência das mulheres que sofrem esse assédio e costumamos ouvir que é por causa das nossas roupas, mas somos assediadas com todo tipo de roupa”, lamentou Stephane. “Exigimos que esse tipo de crime seja punido”, completou.

Em defesa das mulheres, o vereador Josias da Juco (PSD) confirmou não se tratar da roupa que elas vestem, mas que o problema é a “safadeza” do homem que pratica esses atos. “Repudiamos isso e apoiamos as mulheres para que tenham tranquilidade para poderem viver com respeito”, acrescentou.

Elsa Oliveira (Podemos) lembrou que o ato de importunação sexual é reconhecido como crime desde 2018, graças a uma lei da deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP). “Infelizmente, toda mulher já passou por isso e esse crime prevê pena de detenção de um a cinco anos”, salientou.

Morte de ciclista

Os vereadores também aprovaram a Moção de Pesar 36/2025, de iniciativa do vereador Alexandre Capriotti (PL), pelo falecimento do atleta de ciclismo Vitor Felisberto Medrado.

Ele foi assassinado no último dia 13 de fevereiro, em São Paulo, após ter o celular roubado.

“Infelizmente, tivemos mais um episódio de violência. De uma forma abrupta, ceifaram a vida de um ‘cara’ ímpar, que sempre acolhia a todos”, declarou Capriotti.

O vereador alertou sobre os problemas recorrentes de furtos e roubos de celulares, que impedem cidadãos de bem de andarem livremente pelas ruas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Cultura anuncia datas para consultorias públicas da PNAB 2024 com a classe artística e agentes culturais em Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco iniciará na…

Brasil x Suíça: Saiba aonde assistir, a escalação, horário e arbitragem

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa Matéria No estádio 974, os brasileiros e suíços se enfrentam…

Osasco abre inscrições para três editais da Lei Aldir Blanc

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco está com…

Laércio Mendonça assume cadeira na Câmara de Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaCom a ida de Ribamar Silva para a Secretaria da…