© PF/Divulgação
Compartilhe essa Matéria

A Polícia Federal (PF) lançou a Operação Poditor nesta quinta-feira, com o objetivo de reprimir crimes relacionados à produção, armazenamento e disseminação de imagens íntimas de adultos, além de combater o abuso sexual infantojuvenil.

A investigação tem como foco um indivíduo suspeito de manter relações sexuais com mulheres e, sem o conhecimento delas, armazenar fotos e vídeos desses encontros. O material era posteriormente distribuído em sites internacionais de pornografia adulta, expondo a identidade das vítimas.

As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de dispositivos eletrônicos, mídias e outros materiais que teriam sido utilizados para fins ilegais. A Polícia Federal informou que as imagens foram obtidas em São Paulo, Rio de Janeiro e também no exterior, em contextos onde as vítimas presumiam estar em segurança.

Além da Operação Poditor, a PF também deflagrou a Operação Valquíria na Bahia, com o objetivo de combater ameaças a universidades federais e a apologia ao nazismo. A ação foi desencadeada após o envio de e-mails contendo ameaças e mensagens de apologia ao nazismo para as instituições de ensino. As investigações levaram à identificação do principal suspeito.

As diligências da Operação Valquíria se estenderam também a Belo Horizonte.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br