Neste último sábado (21) de carnaval no Rio de Janeiro, a cidade se prepara para receber uma grande quantidade de foliões nos diversos blocos de rua que desfilarão pela região. Entre os destaques da programação, o Bloco da Anitta reunirá foliões na Rua Primeiro de Março, enquanto o bloco Mulheres de Chico, no Leme, apresentará um estilo 'concentra mas não sai' com um repertório animado por canções de Chico Buarque de Holanda.
Expectativa de Público e Autorizações
O Rio de Janeiro espera receber cerca de 6,8 milhões de foliões nos 462 blocos de rua autorizados pela Empresa Municipal de Turismo do Rio (Riotur) para desfilar durante o carnaval na cidade. A diversidade de blocos e programações contribui para a animação e atração de turistas e moradores locais.
Diversidade e Locais dos Blocos
A programação do carnaval de rua no Rio de Janeiro conta com uma variedade de blocos, como o Superbacana na Praça Luiz de Camões, a Associação Carnavalesca Bloco Sepulta Carnaval em Engenho de Dentro, o G.R.B.C. Bloco do Playmobil em Tauá e o G.R.B.C. Só Cachaça em Santo Cristo, entre outros. Os eventos acontecem em diferentes horários e locais, proporcionando opções para os foliões durante todo o dia.
Destaques da Programação
Alguns dos blocos em destaque da programação deste sábado incluem o Berço do Samba na Lapa, o Bloco sem Saída em Botafogo, o Alegria da República no Centro, o Bloco da Ressaca em Pedra de Guaratiba e o Bloco dos Cachaças na Barra da Tijuca. Com uma diversidade de estilos e propostas, os blocos prometem animar os foliões com muita música e alegria.

