G1
Compartilhe essa Matéria

Uma pessoa morreu e 600 ficaram desalojadas devido a alagamentos em São João de Meriti, município localizado na Baixada Fluminense. Os impactos das fortes chuvas foram sentidos intensamente na região, causando tragédias e prejuízos para a população local.

Causas e consequências dos alagamentos

Os moradores e a prefeitura de São João de Meriti apontam que a construção de uma empresa de logística nas proximidades agravou a situação. O terreno onde a empresa foi erguida não possui galerias de água adequadas, o que dificultou o escoamento da água da chuva, resultando em inundações e alagamentos severos.

Em meio aos esforços de limpeza e reconstrução das ruas da cidade, relatos de tragédias emergem. Uma idosa com dificuldade de locomoção acabou falecendo afogada dentro de sua própria residência devido ao acúmulo de água decorrente do rompimento de um muro causado pelas fortes chuvas.

Impacto nas comunidades afetadas

A localidade de Venda Velha foi uma das mais atingidas pelos alagamentos, com 600 pessoas desalojadas de suas casas. Os danos materiais foram expressivos, com relatos de perda de eletrodomésticos, móveis e pertences pessoais. A população local enfrenta o desafio de reconstruir suas vidas em meio à destruição causada pelas enchentes.

Moradores como Dinalva Barbosa e Jaqueline da Conceição Silva compartilham seus relatos de perda e desespero diante da situação. Enquanto tentam recuperar o que resta de seus lares, lidam com a incerteza do futuro e a necessidade de encontrar abrigo temporário para recomeçar.

Fonte: https://g1.globo.com

Você Também Pode Gostar

Cultura anuncia datas para consultorias públicas da PNAB 2024 com a classe artística e agentes culturais em Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco iniciará na…

Cidades de São Paulo registram diminuição de até 96% nos números de criminalidade com uso de totens de segurança

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaCotia, Diadema e São Vicente estão entre os municípios que…

Saúde convoca a população para dose de reforço contra a febre amarela

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaConfira a unidade de saúde mais próxima de sua residência…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa Matéria A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri…