Uma operação da Polícia Militar em Sorocaba, São Paulo, resultou na apreensão de mais de 170 mil porções de drogas e na prisão de dois homens, de 28 e 43 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação, conduzida pelo 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), ocorreu no sábado, após o recebimento de denúncias sobre a distribuição de drogas na região.
De acordo com informações, uma equipe da PM localizou um veículo suspeito, ocupado pelos dois homens, após receberem informações sobre a distribuição de entorpecentes na área. Durante a abordagem e revista do veículo, os policiais encontraram drogas, uma chave e um controle de portão eletrônico de uma residência. Questionados, os suspeitos confessaram que armazenavam uma quantidade ainda maior de entorpecentes em uma casa e revelaram a localização do imóvel.
No local indicado, as autoridades realizaram uma busca minuciosa, onde apreenderam um vasto arsenal de drogas, totalizando aproximadamente 173 mil porções, além de dez frascos de lança-perfume. A operação também resultou na apreensão do veículo utilizado pelos suspeitos, 18 balanças de precisão, cinco cadernos contendo anotações relevantes para as investigações, dois carregadores de fuzil, um fuzil sem identificação numérica e 63 sacos contendo microtubos vazios.
Diante das evidências encontradas, a dupla foi presa em flagrante, sob as acusações de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico na região e demonstra a eficiência das ações de combate ao crime organizado realizadas pela Polícia Militar. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: g1.globo.com
