Em uma noite de confronto acirrado no Maracanã, o Flamengo superou as dificuldades impostas pelo Racing da Argentina, garantindo uma vitória crucial por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O gol decisivo foi marcado pelo colombiano Carrascal, selando um triunfo suado para o time carioca.
O técnico Filipe Luís surpreendeu ao escalar Carrascal como titular no lugar de Samuel Lino, uma aposta que se mostrou acertada. Carrascal se destacou, criando jogadas perigosas pelo lado esquerdo do ataque. Apesar do esforço, o Flamengo encontrou dificuldades para penetrar na defesa bem organizada do Racing, que se mostrou um adversário combativo desde o início da partida. As melhores chances do Flamengo no primeiro tempo foram um chute na trave de Arrascaeta e uma finalização de Pedro.
O Racing também ameaçou, com destaque para uma cobrança de escanteio de Almendra que obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil.
Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís promoveu mudanças na equipe, injetando novo fôlego no time. O Flamengo intensificou a pressão e passou a criar mais oportunidades de gol. Arrascaeta e Ayrton Lucas levaram perigo, mas pararam nas defesas do goleiro Cambeses. Aos 31 minutos, Cambeses defendeu um chute forte de Samuel Lino, que minutos depois teve um gol anulado por impedimento.
A persistência do Flamengo foi recompensada aos 42 minutos. Bruno Henrique finalizou, o goleiro Cambeses fez a defesa, mas Carrascal aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória. A bola ainda desviou em Rojo antes de entrar, garantindo o triunfo do Flamengo.
Com o resultado, o Flamengo pode empatar o jogo de volta, que será disputado na Argentina, para garantir a vaga na final da Libertadores. O confronto decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
