© Banco Master
Compartilhe essa Matéria

O empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira. A detenção ocorreu quando ele tentava embarcar para fora do Brasil. Vorcaro permanece sob custódia na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

A prisão faz parte da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desmantelar um esquema de emissão de títulos de crédito fraudulentos por instituições financeiras integrantes do Sistema Financeiro Nacional.

A ação da PF cumpre um total de cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, abrangendo os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e o Distrito Federal.

As investigações tiveram início em 2024, a partir de uma requisição do Ministério Público Federal para apurar a suposta criação de carteiras de crédito falsas por uma instituição financeira.

De acordo com a Polícia Federal, os títulos irregulares teriam sido comercializados para outro banco e, após a detecção das irregularidades pelo Banco Central, substituídos por outros ativos sem a devida avaliação técnica.

A prisão de Vorcaro acontece um dia após o anúncio da Fictor Holding Financeira sobre a aquisição do Banco Master.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Você Também Pode Gostar

Cultura anuncia datas para consultorias públicas da PNAB 2024 com a classe artística e agentes culturais em Osasco

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaA Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco iniciará na…

Cidades de São Paulo registram diminuição de até 96% nos números de criminalidade com uso de totens de segurança

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaCotia, Diadema e São Vicente estão entre os municípios que…

Saúde convoca a população para dose de reforço contra a febre amarela

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa MatériaConfira a unidade de saúde mais próxima de sua residência…

Barueri abre novos cursos de geração de renda 

Compartilhe essa Matéria
Compartilhe essa Matéria A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri…